Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

IDEIAS CRIATIVAS NA EBD INFANTIL

IDEIAS SUPER CRIATIVAS PARA A SUA EBD .
 Fonte: http://www.escoladominical.net/, postada pela querida Rosimeire

AULA SOBRE PECADO/MEDO.

Leve cordas para sala de aula e peça a alguém com roupa preta (representando o inimigo) amarrar uma das crianças, depois (com roupa de super -  herói, mas escrito JESUS, vá até a criança e a desamarre.
Explique que Jesus nos livra das amarras do medo ou do pecado...


AULA SOBRE O MAR VERMELHO
Faça gelatina de morango ou framboesa ( a cor deve ser vermelha).
Faça os personagens com cartolina e cole em palitos de sorvete.
Conte a história usando os bonequinhos, na hora que o Mar Vermelho se abre, corte uma fatia da gelatina e faça os bonequinhos travessarem o Mar Vermelho, depois na hora em que os inimigos vão atravessar, coloque a fatia de gelatina de novo no lugar vazio e explique que os inimigos morreram afogados.
As crianças amaram, porque depois da história, todos comeram gelatina...


AULA SOBRE CASAMENTO
DECORAÇÃO: coloque as cadeiras da salinha divididas em duas fileiras, deixando um corredor no meio (como uma igreja na hora do casamento), pregue com durex TNT vermelho no meio do corredor, para fazer o tapete da noiva. Nas últimas cadeiras de cada fileira ela pregue com barbante TNT branco, para fechar o corredor e enfeitou com TNT vermelho, fazendo as voltinhas... Coloque balão vermelho ou branco espalhados pela sala.
NA ENTRADA DA SALA: ficará uma professora que entregará para cada menina um lacinho de fita para ela pregar no cabelo e para cada menino uma gravata-borboleta preta para ele colocar no pescoço (a gravata e o lacinho são feitos com EVA e amarra-se um elástico ou uma linguinha, para firmar). Essa professora deve explicar ás crianças que elas devem se arrumar, porque hoje  é dia de festa.
NA HORA DA HISTÓRIA: a professora que contará a história entrará na sala de aula usando um vestido branco e com um buque de flores na mão, e dirá frases como "Por que eu estou vestida assim? Que roupa é essa? Como eram os casamentos na época da Bíblia?" E a história será contada...
DEPOIS DA AULA: Servir brigadeiro para as crianças.


AULA SOBRE EVANGELISMO, MISSÕES
Escolha um dos modelos de carta anexados, compre envelopes, peças às crianças que elas dobrem a carta, coloquem no envelope e fechem o envelope com cola.
Saia com as crianças e coloque as cartas nas caixas de correio das pessoas que moram perto da igreja, podemos fazer isso enquanto os adultos ainda estão tendo aula...
Uma aula prática é muito mais emocionante...
Explique às crianças que elas também podem e DEVEM fazer missões


MASSINHA DE MODELAR - Deus nos molda
Usar a massinha de modelar para dizer que da mesma maneira que moldamos a massinha, Deus nos molda.
1.Ele nos criou.
2.Ele quer moldar a nossa vida e nos fazer vencedores, em Cristo Jesus; mas, para isto acontecer, precisamos obedecer a voz de Deus
Como um vaso nas mãos do oleiro
Jeremias 18.1-6 e 19:1, 10-11


MASSINHA DE MODELAR - não devemos tomar a forma do mundo
Usar a massa de modelar para dizer que não devemos tomar a forma do mundo, mas devemos fazer a vontade de Deus.
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12, 2).


AULA SOBRE PROBLEMAS, ADVERSIDADES...
Leia o texto:
O BOLO
Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?", ou "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?". Aqui vai uma belíssima explicação:
A filha dizia a sua Mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua Mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse: - É claro mãe, eu adoro os seus bolos.
- Toma, um pouco de óleo de cozinha.
- Credo!
- Que tal então comer uns ovos crus?
- Que nojo, Mãe!
- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
- Mãe, isso não presta!
A Mãe então respondeu:
- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus, quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras e o nascer do Sol todas as manhãs. Sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração.


Sirva um pedaço de bolo para cada criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário