Seguidores

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PLANO DE AULA QUAL A SUA ESCOLHA? OBEDECER OU SOFRER

Plano de Aula: Qual a sua escolha? Obedecer ou Sofrer

Boas Vindas: Recepcionar as crianças, diga que estava com saudades. Pergunte como foi a semana delas.

Momento de oração:
:::Ore por cada criança e pela reunião.


Captando a Atenção: Brincadeira (O chefe manda) 
Escolha uma criança ou o próprio líder para comandar a brincadeira dando uma série de ordens como: levantar os braços, pular, assentar-se, bater palmas, etc... 
Os comandos só devem ser executados se o líder falar a frase "o chefe manda”. Ex: "O chefe manda pular." Caso contrário não se deve cumprir a ordem, quem o faz é excluído até que outro cometa o mesmo erro e fique no seu lugar. 
Objetivo: Que as crianças saibam ouvir e obedecer o que se pede. 
 
Louvor e oferta: Cante o louvor infantil "Obedecer" Diante do Trono para crianças 2, depois ministre o princípio da semeadura na vida de seus discípulos.

Princípio Bíblico: Mais importa obedecer a Deus. (Texto base para mensagem: Jonas 1:1-17) 

Mensagem:

Você já recebeu de alguém um chamado ou uma ordem para cumprir? E qual foi sua reação? Mas do que depressa correu para atender o chamando e cumprir a tarefa sem saber nem como iria fazer, ou arrumou um jeito de se esconder para fugir da obrigação. 
Deus tem um chamado para cada um de nós. Antes mesmo de estarmos aqui ele já havia escolhido você para estar presente, e não somos nós quem escolhemos ser amigos de Deus, Ele é quem escolheu a nós (Jo 15:16) e a nossa tarefa é fazer novos discípulos (Mt 28:19). E você que está aqui hoje não perca a oportunidade de receber esse maravilhoso Deus como Senhor da sua vida reconhecendo o Seu amor, pois Ele foi capaz de entregar o seu próprio filho para morrer por você. 

Onde você anda se escondendo de Deus (Jonas 1:3) 
Jonas tentou se esconder de Deus fugindo para outra cidade no porão de um navio, numa tentativa inútil, pois os olhos do Senhor estão em todo lugar e por mais que tentemos fugir de Deus não conseguiremos. Jonas não queira obedecer ao chamado de Deus por isso ele fugiu e na sua fuga ele se deparou com homens pecadores que o acusaram pelo seu erro, eles estavam desesperados com a tempestade que poderia afundar o navio e assim todos morreriam. Onde você se esconde? As vezes damos muitas desculpas para não ir a célula ou até mesmo para a igreja. Naquele momento estamos nos escondendo de Deus e dando brecha para o inimigo das nossas almas com uma mentira, nesta hora enganamos aqueles que nos convidam, mas a Deus não. Hoje Deus te convida a sair do seu esconderijo, obedecer e aceitar o Seu chamado! Quem aqui deseja obedecer e seguir ao Senhor? 

Ainda há esperança (Jonas 1:15, 16/2:2,10) 
Jonas foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe. Essa foi a conseqüência do pecado da desobediência dele a Deus; quando desobedecemos a Deus vivemos em pecado e sofremos as conseqüências, mas Deus nos dá a oportunidade de arrependimento. Não importa o que tenhamos feito, Ele quer nos perdoar. Jonas se arrependeu, clamou a Deus e foi atendido. Assim como Jonas, você também pode ser perdoado. Não perca a chance de ser nova criatura em Cristo "pois se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo." (II Co 5:17)

Conclusão:
Qual é a sua escolha? Obedecer ou sofrer? Jonas esteve por três dias na barriga do peixe. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo também esteve sepultado por três dias, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, para que você também tivesse a vida eterna. Aceite a Jesus agora e receba Dele a sua salvação.


Comunhão:  Orem uns pelos outros na célula e durante a semana, depois partilhe um lanche com os amigos.
Retirado do Multiply da Vanessa

2 comentários: